TROCA DE ÓLEO DO CÂMBIO
O óleo para transmissão tem diversas finalidades além de lubrificar o conjunto do câmbio, como resfriar a transmissão, realizar a limpeza das peças, garantir a pressão correta do sistema, evitar que se formem depósitos de impurezas e borras, além de proteger as peças contra a oxidação.
Vale lembrar então que cada tipo de câmbio tem uma forma diferente de funcionamento, com temperaturas e componentes internos distintos. Por isso, há lubrificantes específicos destinados para cada um desses tipos, amplamente testados para validar a sua performance e durabilidade. Aí entra a importância de escolher um fluído de qualidade, adequado àquele veículo específico.
Assim como o motor, o câmbio do carro também utiliza óleo lubrificante, que tem como função primordial, reduzir o atrito e dessa forma, preservar as peças móveis do desgaste.
E mesmo que alguns fabricantes não recomendem a troca de óleo do câmbio, ele deve ser trocado periodicamente. Realizar a troca do óleo de câmbio automático evita problemas e preserva a integridade do sistema de câmbio e seus componentes.
Troca de óleo Hyundai:
Honda City:
Troca de Óleo Jeep Compass:
Renault Fluence:
Mitsubishi L200 Triton:
Troca de Óleo Toyota:
Troca de Óleo Ford Fusion:
Amarok Volkswagem:
Você já fez um flushing no seu câmbio automático?
Citroen C4 Lounge:
A melhor forma de preservar a transmissão automática do veículo:
Buscando por uma oficina especializada em troca de óleo de câmbio?
CONTE COM A ALTERNATIVA AUTOMÁTICOS!